Parceiros

A Grande Rota do Vale do Côa (GRVC) é um projecto que visa desenvolver o potencial turístico da região do Vale do Côa, através da criação de uma infra-estrutura que une os diferentes patrimónios que constituem o território.

A GRVC constitui um pólo de atração para turistas que apreciam actividades na natureza, pedestrianismo, ciclismo e hipismo. No entanto, o desenvolvimento da GRVC enquanto produto turístico depende da rede de serviços de suporte que criam as condições para receber visitantes, como alojamentos, restaurantes, empresas de animação turística, farmácias, centros de saúde, transfers, táxis, alojamento para cavalos, centros de BTT. Também a manutenção do trilho da GRVC (desmatações e reforço das marcações) é um aspecto fundamental, para proporcionar experiências agradáveis aos visitantes.


COMO AJUDAR?
Qualquer pessoa, singular ou colectiva, pode apoiar o projecto e prestar o seu contributo. Para tal, a GRVC conta com a participação dos Vizinhos da Terra, que adoptam um troço da GRVC, ficando responsável pela sua manutenção, e com voluntários, que cedem o seu tempo à GRVC, para apoio nas actividades de desmatação e remarcação.

VIZINHOS  
 vizinhosGRVC         Os Vizinhos da GRVC são individuais, juntas de freguesia, associações locais, fundações, agrupamentos de escolas ou empresas que possam dar o seu contributo à GRVC através da "Adopção de um troço da GRVC".

O Vizinho fica responsável por monitorizar uma pequena parte da GRVC e por alertar regularmente a organização sobre a necessidade de desmatações, remarcações, existência de alagamentos ou outros avisos importantes.
 
   
VOLUNTÁRIOS  
voluntariosGRVC   Contribua com o seu tempo!
Traga um amigo e venha dar uma mãozinha nas épocas de manutenção do trilho - actividades de desmatação e remarcação
 


PARCEIROS 

Uma infra-estrutura como a GRVC traz resultados a médio e longo-prazo, pelo que é essencial desenvolver uma estratégia que possibilite a continuidade do projecto. Pretendemos reunir os agentes do território para a criação de um modelo sustentável de manutenção e promoção da GRVC, assente em parcerias com entidades individuais ou colectivas.

O projecto da GRVC conta com um financiamento por dois anos pelo PROVERE Vale do Côa. Findo este período, será necessário aplicar um plano de sustentabilidade económica que permita a continuidade do projecto. A Associação Transumância e Natureza, entidade gestora da GRVC, tem já um modelo de parcerias previsto, a ser aplicado a partir de 2017.


Ao tornar-se parceiro da iniciativa estará directamente a contribuir para:
- Manutenção do trilho – que inclui desmatações anuais, refazer marcações e colocar postes de sinalização;
- Promoção da GRVC a nível nacional e internacional;
- Criação de uma rede de parceiros que activamente promovam e utilizem a GRVC para a dinamização de actividades;
- Sensibilização e a promoção junto das populações locais;
- Sustentabilidade do projecto.

Os parceiros serão entidades públicas ou privadas que tenham um benefício directo pela existência da GRVC e que vejam a possibilidade de obter visibilidade e promoção junto de novos públicos. Qualquer entidade, individual ou colectiva, poderá tornar-se parceira da GRVC, tendo sido definido uma quotização anual de acordo com a tipologia da entidade.
Os parceiros terão que se fazer sócios da ATN, pelo que à quota anual acresce um valor definido de acordo com a tipologia da entidade.

MODALIDADE
BENEFÍCIOS  
SÓCIOS DA GRVC
  Os sócios darão o seu contributo directo para as ações de manutenção e promoção da GRVC e permitirão a continuidade do projecto.      Acesso a todas as actividades organizadas pela Associação Transumância e Natureza, entidade gestora da GRVC                                                                        
EMPRESAS DE SUPORTE 
  Todas as empresas de prestação de serviços na região incluindo táxis, transfers, empresas de transportes públicos, farmácias, quiosques, lojas de produtos regionais, etc.  
Inclusão no mapa interactivo
Promoção na Newsletter da GRVC
Inclusão nas fichas de etapa e na app da GRVC
Certificado de parceiro

    
OPERADORES DE ANIMAÇÃO TURÍSTICA
   Empresas e operadores de animação turística que pretendem realizar expedições ao longo da GRVC, ou incluir troços da GRVC nos seus produtos turísticos na região.  
Inclusão no site da GRVC na página de parceiros
Promoção com destaque na homepage das iniciativas organizadas
Promoção na Newsletter da GRVC
Apoio à realização de actividades na GRVC
Acesso a ações de formação na GRVC
Acesso à rede de parcerios da GRVC, nomeadamente possibilidade de financiamento com a iniciativa Rewilding Europe Capital
Certificado de parceiro

 
ALOJAMENTOS 
  As parcerias com os alojamentos serão definidas de acordo com a tipologia de alojamento.

  Inclusão no mapa interactivo
Página exclusiva dedicada, com fotografia e detalhes, no separador Onde Dormir
Promoção na Newsletter da GRVC
Promoção nas representações externas da GRVC
Inclusão nas fichas de etapa e na app da GRVC
Acesso à rede de parcerios da GRVC, nomeadamente possibilidade de financiamento com a inicitiva Rewilding Europe Capital
Apoio à realização de actividades na GRVC
Acesso a ações de formação na GRVC
Certificado de parceiro
 


Para qualquer informação adicional sobre o modelo de parcerias, contacte a entidade gestora:
Associação Transumância e Natureza
Rua Pedro Jacques de Magalhães, sn 6440-111 Figueira de Castelo Rodrigo
+351 271 311 202


Nome *

Erro, introduza o seu nome!
Email *

Erro, introduza o seu endereço de email!

Estou interessado em (selecione uma ou mais categorias):
Erro, seleccione uma ou mais áreas de interesse!
Apelido *

Erro, introduza o seu apelido!
País *

Invalid Input
Data de Nascimento *

Erro, indique a sua data de nascimento!