Código de Conduta

TRILHO
>> Não saia do percurso marcado e sinalizado. Não se aproxime de precipícios. Preste atenção às marcações.
>> Existem zonas de cruzamento com outras rotas, tenha especial atenção nestas situações (assinaladas nos mapas nas fichas de etapas e nas versões kml. e gpx.)
>>
 Evite andar sozinho. Avise sempre alguém conhecido ou alguma entidade acerca do local da sua partida e do seu regresso. >> >> Utilize sempre botas de montanha, roupa impermeável, chapéu e leve um mapa do trilho consigo.
>>
Não vandalize as marcas e postes de informação. Informe a entidade gestora sobre problemas de sinalização (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ).

ABASTECIMENTO
>> Leve sempre água e alimentos. Atenção, conte com longas distâncias sem acesso a água potável.  As fontes das povoações não são controladas
>> Em alguns locais não existem mercearias, pelo que poderá contactar o café local se necessitar de alguma refeição ou outros mantimentos (os contactos podem ser encontrados no Mapa Interactito).

CONDUTA
>>
Deixe a Natureza intacta. Evite fazer ruído.
>> Não existem contentores de lixo, ou serviços de recolha, ao longo do trilho, por isso leve consigo todo o lixo que produzir.
>> Se fumar, guarde e leve consigo as beatas do cigarro.
>> Não contamine os cursos de água e charcas e use sempre detergentes e produtos de higiene biodegradáveis.
>> Não recolha plantas, animais ou rochas e não se aproxime de ninhos. Não alimenta a fauna silvestre ou o gado.
>> Respeite a propriedade privada. Feche portões e cancelas.
>> Cuidado com o gado. Não incomode os animais e mantenha uma distância de segurança (50 m).

PERCORRER
>> Consulte sempre a previsão meteorológica antes de usar a rota. Evite caminhar em dias de chuva, trovoadas e nevoeiros. >> Há muitos locais escorregadios, com piso irregular, e travessias de ribeiras e zonas alagadiças. Em dias de mau tempo, o acesso a partes do percurso poderá estar condicionado. Consulte a página de internet da rota para informação actualizada.
>> Durante o período crítico de incêndios florestais (julho-outubro), em dias de risco elevado ou máximo, o acesso a partes do percurso poderá estar condicionado. Consulte a página de internet da rota para informação actualizada. Por favor, não faça lume e tenha cuidado com os cigarros. Em caso de Incêndio peça ajuda através do número 112.
>> O campismo selvagem é proibido. Acampe apenas em locais autorizados.
>> O mesmo percurso pode ser utilizado por visitantes que se deslocam a pé, a cavalo, de bicicleta ou em veículos motorizados. Não coloque em perigo a sua segurança nem a dos outros.

A Associação Transumância e Natureza, entidade gestora da Grande Rota do Vale do Côa, não se responsabiliza por quaisquer problemas que possam surgir no decorrer dos percursos e itinerários sugeridos.



percorrer sinais codigo bed taxi2 chegar map arrow telf pergunta
PERCORRER
A GRANDE
ROTA
POSTES E
SINALIZAÇÃO
 CÓDIGO DE
CONDUTA
ONDE DORMIR TAXI  E
TRANSFER
COMO CHEGAR MAPA
INTERACTIVO
DOWNLOADS CONTACTOS
ÚTEIS

QUESTÕES
FREQUENTES
Nome *

Erro, introduza o seu nome!
Email *

Erro, introduza o seu endereço de email!

Estou interessado em (selecione uma ou mais categorias):
Erro, seleccione uma ou mais áreas de interesse!
Apelido *

Erro, introduza o seu apelido!
País *

Invalid Input
Data de Nascimento *

Erro, indique a sua data de nascimento!