Rio Côa, caminhos com história.

A Grande Rota do Vale do Côa é um trilho de 200 km, linear, que acompanha o percurso do rio Côa, desde a nascente (em Fóios, Sabugal) à foz (Vila Nova de Foz Côa).

Ebook 'Os Últimos'

Aproveite este Ebook escrito por Sandra nobre sobre a Grande Rota do Vale do Côa.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

A Equipa

Dulcineia Moura

Coordenadora

Patrícia Ferreira

Técnica de Gestão e Administração

Diogo Silva

Técnico de Comunicação e Multimédia

0
Rio
0
Modalidades
0
Municípios
0
KM

Testemunhos

Testemunhos pessoais de quem já passou por esta inigualável rota.

«Coa, vi-te nascer pequenino, percorri as tuas margens jovens e depois adultas, inúmeras vezes te passei, lavei a cara e me refresquei. Contigo conheci sítios Maravilhosos, com paisagens inesquecíveis, serras, barragens pontes, aldeias e pessoas e com elas histórias incríveis, umas mais míticas, outras verídicas. Histórias de contrabando e fronteiras, histórias de Castelos e Bispos. Histórias de figuras rupestres. Histórias de pessoas... compreendi a desertificação do interior a dificuldade de quem fica... o porquê de ter sido sempre tão bem recebido. Nas tuas margens percebi porque são tão belas as flores das Amendoeiras. Tu de margens fortes, que em tempos fizeste fronteira de dois Reinos...Tu que no fim fizestes-me perder de vista ao juntares-te ao Douro...Coaste-me a Alma!»
Hugo Brás
Desde a serra das mesas a foz Côa, fiquei impressionado com tanta beleza, de tempos em tempos volto lá. Recomendo.
João J. Fonseca
Uma pessoa simplesmente simples.
Scroll to top